quinta-feira, 21 de maio de 2009

MInha amiga perdeu o pai

Minha amiga perdeu o pai.

Já se passaram dez dias e eu ainda não tive coragem de vê-la.
Apenas uma cerca divide os limites da dor dela e da minha. E eu não consegui cruzar...
Nunca vou entender porque a gente perde pai e mãe. Porque é uma perda que não se supera, porque os amores são reconquistados ou outros virão, amigos são feitos e desfeitos, e até filhos... Mas pai e mãe não tem jeito. São únicos. É dor que não passa, dor que esmaga. Dor qeu sufoca.
Eu tenho pavor de pensar nisso e se eu cruzar aquela cerca vou ter que fazê-lo. Se eu cruzar a cerca vou sair do pesadelo e a realidade ainda vai ser pior. porque minha amiga perdeu o pai.
Ao cruzar a cerca e abraçar a minha amiga, vou ser obrigada a pensar que poderia ser eu. Que meu pai poderia ter me deixado e essa dor, essa dor eu não consigo sentir.
Por qeu me falta o ar, porque dói a cabeça, os ombros e aperta o peito. Porque me dá vertigem e eu não saberia nada fazer.
Eu estou morrendo de medo, mas minha amiga não... Minha amiga perdeu o pai.
Ela vai entrar em casa ae saber que ele não estará lá, que a grama não será cortada e que o peixe não vai ser cozido. E nisso eu não posso pensar.
Eu só posso dizer pra você, minha amiga, que já dói em mim... A dor que dói em você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário