quarta-feira, 11 de março de 2009

Desabafo

Eu me impressiono com a capacidade das pessoas em se tornarem piores!

Eu olho para trás da minha longa vida, e vejo que a maioria piorou. E não falo daquele comentário básico não, "nossa! ela engordou!" Ou " Ele está mais careca"...
Falo de pioras no carater, quem antes "fumava um" agora tá acabado, quem tinha um relacionamento tenso agora se engalfinha pelas ruas, quem era insegura, agora sustenta o namorado e continua sendo traída.

Será que eu piorei tanto assim???

Engordar, eu engordei.

Mas será que minha Igreja não em ensinou nada? Será que não aprendi a perdoar a mim mesma e aos outros? Será que não aprendi a valorizar o que há de bom nos outros e a não julgar?
Será que eu pensar isso já é julgar?

Mas eu acho que é uma observação. Pura e simples.

E triste.
Uma constatação de que as pessoas acabam piorando. As falhas pequenas se tornam fraquezas muito maiores!
Na Igreja aprendemos que os pecados veniais, quando não confessados, nos fazem ficar fracos e cair nos pecados mortais?

Será que é isso que ocorre?

Vou aproveitar o tempo da quaresma pra meditar sobre isso...
E verificar quais falhas, quais hábitos, vão me derrubar ainda mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário