sábado, 7 de março de 2009

Não matarás.

A gravidez da menina de 9 anos, que teria sido abusada pelo padrasto, foi interrompida na manhã desta quarta-feira (4). Segundo o diretor médico do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros, da Universidade de Pernambuco (Cisam/UPE), Sérgio Cabral, os dois fetos foram expelidos.

O Thiago me perguntou o que eu achava da atitude do bispo D.José Cardoso Sobrinho. Minha resposta foi simplesmente. Ele está certo. É bispo da Igreja e sabe mais do que eu. Se a Igreja diz que estão excomungados, eles estão excomungados e pronto.

Não quero entrar no mérito do aborto, ou dos médicos ou da menia nem mesmo do padrasto. O que me incomoda nessa história horrenda é que TODOS, só falam do bispo!

Somo seres livres. Deus nos deu essa faculdade. Somos livre para sermos médicos, sermos bispos, para abortarmos e até mesmo para estuprarmos. É uma questão de escolha!

E principalmente, somos livres para sermos CATÓLICOS!

A Igreja Católica não aceita o aborto. A Igreja Católica nos ensina que estamos assassinando uma vida. A Igreja, como mãe e mestra que é, nos diz que a vida da criança produto do estupro não pode ser exterminada sob nenhuma hipótese.

Me surpreende que até o presidente da república dê seu palpite sobre uma Excomunhão!
Isso só diz respeito aos católicos! Se eu comer um bife de vaca certamente seria "excomungada" na índia e por acaso me importo!?

Não existe "católico pelo direito de decidir", não existe "católico espírita", não existe "católico maçon".

Não existe.

Não se pode ser "palmeirense - santista"

Obviamente, cometemos pecados, ferimos a Santa Igreja e o coração de Nosso Senhor, mas aceitamos o fato, e buscamos a conversão!

Então, aos católicos: Essa é sua Igreja! Aliás, a única Igreja de Cristo. Você é católico? então, ame-a ou deixe-a!

Nenhum comentário:

Postar um comentário